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Alimentação equilibrada - o que priorizar na montagem do seu prato?

Todo mundo sabe o quanto uma alimentação equilibrada é importante para a saúde. Comer da maneira correta não apenas promove o emagrecimento, como também ajuda a prevenir doenças, melhorar a qualidade de vida, memória, concentração e disposição.


Essa é uma preocupação e compromisso nosso aqui na Viva Food, oferecer a melhor refeição com os nutrientes necessários para uma alimentação saudável e balanceada para sua empresa.



Poucas pessoas realmente sabem o que compõe uma alimentação saudável e como mudar seus hábitos. É justamente sobre isso que vamos falar agora, como montar um prato equilibrado e com alimentos saudáveis.


Fica tranquilo, isso não é uma tarefa difícil e você vai conseguir montar a sua refeição equilibrada sozinho.


Comece pela salada

A melhor dica para você não exagerar na quantidade de alimentos consumidos em uma única refeição é começar pela salada. Preencha metade do seu prato com as folhas, tomate, pepino, pimentão, cebola, etc.



Dessa maneira o que mais será consumido é a salada que tem poucas calorias e é muito rica nutricionalmente. Ela é peça chave para manter uma alimentação equilibrada e sem precisar sentir fome, pois promovem muita saciedade.


Escolha bem a proteína

Depois de montar sua salada é hora de escolher a sua proteína, ou seja, as carnes ou ovos. Escolha sempre a opção com menos gordura e mais saudáveis, como frango sem pele e grelhado ou assado.




Se for escolher uma carne de boi a melhor opção é a que tenha menos gordura e que tenha sido cozida ou assada. Já os ovos podem ser consumidos em omeletes ou cozidos, as duas preparações são saudáveis.


Arroz e feijão nas refeições

Existem pessoas que acreditam que o arroz é um vilão da alimentação equilibrada, mas isso não é verdade. Quando consumido da maneira e quantidade correta ele colabora sim para a boa nutrição.




Principalmente quando está combinado com o feijão, juntos eles foram uma combinação perfeita e muito rica em nutrientes. Por isso não é preciso retirar o arroz e feijão da rotina, apenas comer na quantidade certa, Uma colher de servir de arroz e uma concha pequena de feijão são suficientes.


Complete o prato com os acompanhamentos

Agora seu prato já está quase pronto e é hora de escolher apenas os acompanhamentos. Tenha cuidado, aqui mora o perigo de fazer escolhas erradas. Prefira legumes cozidos como acompanhamento e se for comer batatas ou massas retire o arroz do prato.




Seguindo essas dicas simples você consegue manter uma alimentação mais equilibrada e saudável no seu dia a dia.


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