• Viva Food

BONS ALIMENTOS PARA APROVEITAR NO INVERNO

Você já notou que no inverno a sensação de fome se torna maior? Ou pelo menos a vontade de comer aumenta, e isso é normal pois o gasto de energia durante esse período do ano é maior.


E para não descuidar da saúde o ideal é consumir alimentos saudáveis, assim conseguimos controlar o ganho de peso e ainda manter a nutrição em dia. Os alimentos naturais são ricos em vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer o organismo contra doenças contagiosas, como a gripe e resfriados.


Aqui na Viva Food prezamos pelo cuidado com a alimentação saudável e cada detalhe na escolha dos alimentos. E para te ajudar a escolher o que comer nos dias frios, criamos uma lista de alimentos para você aproveitar no inverno.


Batatas


A batata é um alimento muito presente na dieta do brasileiro e não estamos falando apenas da batata inglesa. A batata doce e a baroa também tem grande aceitação, além de muito saborosas elas são versáteis e ricas nutricionalmente.


E o melhor é que elas combinam com todos os tipos de proteínas e de preparos, como por exemplo, sopas, purês e assadas. Todas ótimos opções de preparo para os dias frios, principalmente para quem realiza as refeições fora de casa.


Alho e cebola


Alho e cebola são os principais temperos da culinária brasileira, são saborosos, nutritivos e muito saudáveis. Esses dois alimentos ajudam a dar mais sabor aos pratos quentes e ainda são ricos em nutrientes que fortalecem o sistema imunológico.


Mas, vale a pena explicar que produtos industrializados que dizem conter alho e cebola não promovem esses benefícios. Todos os restaurantes corporativos da Viva Food usam temperos naturais que oferecem mais saúde aos seus colaboradores.


Alimentos refogados




No inverno todo mundo ama refeições quentinhas, por isso os refogados são a melhor opção para incentivar o consumo de verduras. As saladas são mais rejeitadas nesta época do ano, assim refogar as verduras aumenta a ingestão de folhas e legumes.


O melhor é que não há grande perda nutricional com esse tipo de cozimento, assim as verduras continuam sendo nutritivas e cheias de fibras.


Alimentos cozidos


Alimentos cozidos em água ou no vapor são outra maneira muito positiva de oferecer refeições mais nutritivas no seu restaurante corporativo. A aceitação dos legumes é maior quando estão juntos em um cozido com algum tipo de carne.


Outra opção é servir legumes cozidos no vapor, como brócolis, cenoura e vagens. A salada quente de legumes também é uma excelente opção de prato para o inverno.


É possível ter uma alimentação saudável e de qualidade mesmo realizando suas refeições na empresa, inclusive no inverno. Durante essa estação temos realizado também nosso festival de inverno com caldos e receitas especiais para aquecer nossos clientes nessas tardes frias.


Servir alimentação de qualidade para seus colaboradores não é algo impossível, a Viva Food é o melhor exemplo disso. Para nós cada detalhe importa!


Conheça mais sobre os nossos serviços!

5 views0 comments